Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeEspaçar caracteresPausar animações
Ofen Tecnologia da Informação Ltda.


Solução de problemas comuns com os e-mails

1. Estou recebendo mensagem de senha inválida, mas tenho certeza que minha senha é essa. O que faço?
- Verifique se o Caps Lock está ativado. Caso esteja, desative-o e tente logar novamente.
- A senha pode estar certa, mas o endereço de e-mail não. Verifique se o e-mail informado é o desejado.
- Caso não consiga mesmo assim, contate a equipe Ofen.

2. Não estou recebendo um e-mail específico que um contato garante ter me enviado.
- Aguarde alguns minutos (no máximo 10), pois o envio ainda pode estar sendo processado.
- Verifique se o e-mail não caiu na caixa de spam (lixo eletrônico).
- Confira junto ao remetente se o seu endereço está informado corretamento no campo de destinatário (confira letra por letra, lembrando que acentos acidentais não são tolerados).
- Verifique se a sua caixa de e-mail não está cheia.
- Pergunte ao seu contato se uma mensagem de "não entrega de e-mail" ("mail delivery failed") retornou para ele, essa mensagem explicará o que houve.
- Caso nenhuma das alternativas acima ajude a resolver o problema, contate a equipe Ofen.

3. Instalei um software antivírus ou firewall e agora não recebo (ou não consigo mais acesso) aos meus e-mails
- Ajuste as configurações do seu firewall ou antivírus incluindo o cliente de e-mail (Outlook, Thunderbird etc.) na lista de aplicativos permitidos.
- Caso não consiga resolver o problema, procure uma assistência técnica.

4. Como faço para configurar meu Outlook, Thunderbird ou outro cliente de e-mail?
- Temos vídeos explicando como fazer. Caso não consiga mesmo assim, entre em contato com a equipe Ofen.


Dicas de uso#


1. Use um cliente de e-mail (Outlook, Thunderbird etc.):a operação da interface do cliente de e-mail é offline, trazendo produtividade a você. Ademais, se você usar o protocolo POP, as mensagens serão baixadas para o seu dispositivo, propiciando maior segurança.
2. Não assine newsletters e boletins informativos desnecessários;
3. Não use seu e-mail para o envio de propagandas em série ou malas diretas, use um software específico para essa finalidade.
4. Limpe regularmente sua caixa de e-mails, isso te ajudará a priorizar o que ainda falta resolver ou responder.


« Voltar à página de login

+55 (49) 3322-0820Fale conosco agora