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Erro!


Logo Ofen.SVGDicas para o bom uso do e-mail

1. O e-mail não é um chat: usar o e-mail para trocar mensagens curtas e pessoais não é o comportamento adequado de um bom profissional. Use o e-mail tendo em vista que cada mensagem recebida ou enviada é um documento assinado, tecnicamente verificável, legalmente válido e passível de retransmissão.

2. Use um cliente de e-mail: os clientes de e-mail são softwares que, devidamente configurados, baixam as mensagens do correio eletrônico para o seu computador e as excluem do servidor, isso torna o uso mais rápido e centraliza as informações, aumentando a produtividade e a segurança, além de possibilitar a consulta aos e-mails já recebidos mesmo sem ter acesso à internet.

3. Não assine newsletters desnecessárias: evite realizar assinaturas de newsletters, elas enchem a sua caixa de entrada de lixo e o que é importante acaba passando despercebido.

4. Limpe a sua caixa de e-mail regularmente: os maiores pesquisadores do assunto atestam que o e-mail corporativo está mais para uma lista de tarefas do que para uma ferramenta de comunicação propriamente dita. Para quem trabalha assim um e-mail que ainda não foi excluído é na verdade um assunto ainda não resolvido, o que faz muito sentido. Já uma caixa de e-mail cheia, por outro lado, aumenta as chances de que alguma pendência passe despercebida, além de ser difícil de organizar.

5. Não envie e-mails de propaganda em grande quantidade sem o uso de uma ferramenta adequada: o envio de propagandas e newsletters por e-mail, em grande quantidade, deve ser feito com o uso de ferramentas profissionais de e-mail marketing. Enviar e-mails sem isso sujeita o domínio a ser classificado como fonte de spam e a cair em uma "blacklist", o que acarreta inúmeros problemas.

6. Substituição de anexos: substitua os anexos por links ao enviar e-mails sempre que possível.


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